quarta-feira, 12 de agosto de 2015

-->
Maria Arménia Madail da Silva_2015

- Que aconteceria se eu licitasse?
- Queres saber? Salta e logo verás.
- Que pensas? Crês que não sou capaz? E é já! Aquela peça faz-me lembrar alguém e – imagina só - deixa-me excitado e sem medos.
- O preço é alto! Cuidado!
“- Dois milhões, um; dois milhões, dois; ... dois milhões...três!
Aquela peça fez turbilhões na minha mente: de onde a conheço? As sombras das mulheres que passaram na minha vida desfilaram na escuridão dos meus sentidos.  Uma delas parou um instante na minha frente: silhueta de uma adolescente com um corpo já perfeito; seios a apontar; cabelos lisos e revoltos num vento que não se fazia sentir; silhueta de vestido esvoaçante e transparente oferecendo um sim; silhueta que me deixou entrar e eu entrei: no seu corpo...;
- ...?
- ...
- Então? Estás louco?
...na mão ... na mão...
- A peça em leilão vai para o Dr. Carlos Armand! Parabéns!
-...?  Para mim? Não! O gesto foi irrefletido. Gostaria imenso de a adquirir, mas não. Não tenho esse valor!
“Meu Deus! Deixei-me envolver entre uma hora e outra e deixei o relógio parar.”- pensou em voz alta.
- Sim, é verdade!  - sussurrou uma voz na sua orelha! – Assumo a licitação. A peça será minha.
Parei no rescaldo da convalescença da NOSSA pequena história: o primeiro encontro, o primeiro toque, o primeiro beijo e a caixinha de música de porcelana que caiu  da sua mão e mergulhou silenciosamente no lago e lá ficou esquecida!
Olhei para trás e vi uma senhora de cabelos grisalhos e um olhar cor do céu. Quem será? Quem quis ficar com aquela peça, também? Não. Não pode ser! Ela já morreu...
_ Carlos! Estás bem?
- ...???
-  Carlos!!!
- Viste? Era ela! Era ela! A Susana! A que pagou a minha licitação! Onde se escondeu?
- Não, Carlos! Muito parecida, mas muito mais jovem...

2 comentários:

  1. Uma licitação especial. Falta o título do post, acho que será "A licitação". ✅

    ResponderEliminar
  2. Isto faz parte de um curso de escrita criativa. Bj

    ResponderEliminar