quinta-feira, 26 de junho de 2014



CARTA DE DESPEDIDA DESAFIO DO CLUBE DOS PROETAS

Hoje, tolero a dor e envio-te as minhas últimas palavras.
Sei que não será fácil leres, mas escutá-las seria bem pior.
Quero dizer-te que a minha chegada, apesar de turbulenta - como tu dizias – veio dar um alento na tua vida de quarenta e cinco anos e que foste a primeira mulher com quem dormi; a primeira que beijei; a primeira a levar-me à escola; ao liceu e ao hospital. Sei que de todas essas vezes te rolaram pela face gotas escondidas que desaguavam na tua boca porque rias para eu não as ver. Vi-te arrancar da garganta palavras carinhosas e de consolo quando as querias amarfanhar e gritar a tua dor. Escrevo-te porque não me ouvirás mais e quero dizer-te o quanto me orgulho de ti, da tua persistência em me olhares com tanta ternura e que tanto me doía. Quero acreditar que não me culparás por te deixar. Deixo-te para aliviar o sofrimento: o teu e o meu. Quero que sorrias no dia do meu funeral, quero que sigas a tua errância com o teu sorriso, confiante que um dia voltaremos a estar juntos.
Um beijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário